Ensinando Economia, Livros... Livros...

Lendo um livro com a moçada!

.

Turminha de Finanças I, tou achando que vai rolar um semestre bacana com atividades divertidas e interativas!

Vamos ver como está a participação de vocês e a adesão à proposta de atividade que discutimos em classe? Primeiro, um resumo da atividade:

1. Vamos ler o livro “How we decide” de Jonah Lehrer juntos (eu já li, mas vou ler novamente!), buscando compreender os demais fatores que afetam as decisões em geral (e financeiras, em particular) e como os avanços das neurociências estão contribuindo para o desenvolvimento (revolução??) da teoria financeira;

2. A atividade será realizada em grupos de até 4 componentes, e cada grupo vai se responsabilizar por produzir um texto para o blog, discutindo um capítulo do livro.

3. Todos os estudantes, inclusive do próprio grupo, participarão comentando o post, ressaltando outros aspectos do capítulo, deixando sua opinião, criticando, perguntando… ou o que quiserem!! Esse é um espaço informal e democrático!! Eu participo também dando minha opinião e fazemos uma síntese das participações em sala de aula.

O que você achou dessa atividade proposta?

4 comentários em “Lendo um livro com a moçada!”

    1. Nesse semestre, especificamente, sei que alguns alunos não reclamaram porque estão fazendo a disciplina “Inglês Instrumental” e a Prof da matéria sugeriu que lêssemos artigos, notícias e textos em inglês. Nada melhor que unir o útil ao necessário! (rs). Além disso, depois de ouvir que excelentes alunos não conseguem emprego por não falar inglês, tem-se o ler um capítulo ou um livro em inglês como uma grande oportunidade de aprendizado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s