Deveria dizer “mais um dia”, afinal faço isso cotidianamente para meus próprios alunos! Mas dessa vez foi para um público muito especial: os possíveis candidatos à uma vaga na FEA-RP, mais precisamente no curso de Economia, que participaram da 12a Feira de Profissões da USP, que aconteceu nesses últimos três dias na Esalq de Piracicaba.
Foi uma experiência interessante e reveladora: uma boa parte dos candidatos estava em dúvida entre Direito e Economia, e aqueles que estavam mais seguros de que já tinham escolhido a profissão, dentre as carreiras ofertadas pela FEA-RP, tinham escolhido Economia!! E eu me vi naqueles moçoilos e moçoilas que já tinham decido… também eu, ainda no segundo ano do ensino médio já sabia que queria ser economista!! É um bichinho que pica a gente e a gente sabe!! rsrs…
A propósito, como passei a alguns o endereço do meu blog, vale resgatar alguns posts anteriores sobre o assunto:
Economista? Que bicho é esse?
Papel social do economista.
Esse é só para os iniciados… Economistas também amam!
É isso! E duas fotos:


.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por Roseli Basso-Silva
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (2003). Como bolsista da Fundación Carolina, visitou a Universidade Carlos III de Madrid (2009) e foi Visiting Scholar do Program for Economic Research de Columbia University, entre 2011 e 2012, com financiamento Fapesp – em ambas as oportunidades desenvolveu estudos de pós-doutoramento na área de macroeconometria. Atualmente é Professora Doutora da Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto – Departamento de Economia. Realiza atividades de ensino e pesquisa em Macroeconometria, Economia Monetária e Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: regimes monetário e fiscal, mercados financeiros e finanças públicas, dedicando-se também ao estudo de inovações didáticas para o ensino de economia.
Ver todos os posts por Roseli Basso-Silva
Um comentário em “Um dia explicando o que o Economista faz!”