Mas eu juro que fará sentido na sala de aula!
Começa com um resumo de política monetária restritiva no modelo IS-LM-BP, passa pelas fases da Curva de Phillips e nos leva ao foco da aula que é inconsistência dinâmica e como o regime de metas de inflação pode ser uma resposta a este problema (já discutimos em classe o tema de âncoras nominais e as possibilidades de escolhas, com vantagens e desvantagens de cada tipo, para não dar a impressão de que eu seja uma “inflation target girl”… rsrs…). Não gosto do modo como o Mishkin trata o assunto (pouco formal e espalhado em 2 ou 3 capítulos), por isso juntei uns slides que tinha para tentar mostrar a importância do tema em economia monetária.
Aí vai!
Como sempre, críticas e sugestões são bem-vindas!
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Publicado por Roseli Silva
Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (2003). Como bolsista da Fundación Carolina, visitou a Universidade Carlos III de Madrid (2009) e foi Visiting Scholar do Program for Economic Research de Columbia University, entre 2011 e 2012, com financiamento Fapesp – em ambas as oportunidades desenvolveu estudos de pós-doutoramento na área de macroeconometria. Atualmente é Professora Doutora da Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto – Departamento de Economia. Realiza atividades de ensino e pesquisa em Macroeconometria, Economia Monetária e Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: regimes monetário e fiscal, mercados financeiros e finanças públicas, dedicando-se também ao estudo e implementação de inovações didáticas para o ensino de economia.
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