Vai uma derivada aí?

 

Em classe, estamos usando uma estrutura matemática linear para representar o modelo IS-LM. Deixo aqui uma versão, com todas as derivadas de estática comparativa, inclusive para os casos clássico e armadilha da liquidez. Gostaram??? 😉

IS-LM Estaticas Comparativas 1

IS-LM Estaticas Comparativas 2

Assim ninguém vai poder culpar a matemática por um eventual resultado não muito satisfatório na prova… Mas, claro, isso não irá acontecer!!!

 

PS. O post da atividade da semana é o que está abaixo, viu?

.

Publicado por

Roseli Silva

Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (2003). Como bolsista da Fundación Carolina, visitou a Universidade Carlos III de Madrid (2009) e foi Visiting Scholar do Program for Economic Research de Columbia University, entre 2011 e 2012, com financiamento Fapesp – em ambas as oportunidades desenvolveu estudos de pós-doutoramento na área de macroeconometria. Atualmente é Professora Doutora da Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto – Departamento de Economia. Realiza atividades de ensino e pesquisa em Macroeconometria, Economia Monetária e Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: regimes monetário e fiscal, mercados financeiros e finanças públicas, dedicando-se também ao estudo e implementação de inovações didáticas para o ensino de economia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s